Reino Unido discute preservação e sustentabilidade com governadores do Consórcio Amazônia

placeholder

O embaixador britânico Vijay Rangarajan participou nesta sexta-feira (13) de reunião com o Consórcio Interestadual Amazônia Legal, na embaixada da Noruega. Os embaixadores Georg Witschel, da Alemanha, e Nils Gunneng, da Noruega, receberam os governadores.

"A caminho da COP-26, temos um princípio para a parceria com o Brasil: promover o crescimento sustentável de baixo carbono e o livre comércio. Em complemento aos nossos diálogos com o Governo Federal e o Poder Legislativo, a conversa com os governadores da região amazônica traz importantes elementos para compreender a realidade local", afirmou o embaixador.

Durante o encontro, o embaixador apontou aos governadores os principais projetos de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, frutos da parceria com o Reino Unido, como o Partnerships for Forests (P4F) e o REDD para Pioneiros. De acordo com o embaixador, eles representam oportunidades para o crescimento das atividades de baixo carbono, com maior produtividade em áreas mais reduzidas.

Ele destacou, ainda, o compromisso dos governadores para combater o desmatamento ilegal e os incêndios na Amazônia, além do trabalho conjunto para ampliar investimentos, promover o comércio e o desenvolvimento sustentável. "Vamos continuar trabalhando com o Consórcio. Juntamente com os colegas embaixadores da Noruega e Alemanha, já agendamos um próximo encontro com os governadores", adiantou o embaixador britânico.

Contato para a imprensa:

/Public Release. This material from the originating organization/author(s) might be of the point-in-time nature, and edited for clarity, style and length. Mirage.News does not take institutional positions or sides, and all views, positions, and conclusions expressed herein are solely those of the author(s).View in full here.