Reino Unido recebe apoio para sediar cúpula climática global

placeholder

O Reino Unido recebeu no dia 10 de setembro um enorme impulso para o trabalho no combate às mudanças climáticas. Aliados internacionais deram apoio formal para que o país sedie a 26ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP26, em 2020.

O evento que ocorrerá na cidade de Glasgow, no próximo ano, reunirá mais de 30 mil delegados de todo o mundo, incluindo especialistas em clima, líderes empresariais e cidadãos para acordar ações ambiciosas que enfrentem as mudanças climáticas.

O anúncio significa que o Reino Unido é, agora, oficialmente apoiado pelo grupo de países responsáveis pela nomeação do anfitrião de 2020.

Isto segue o compromisso do primeiro-ministro na cúpula do G7, em Biarritz, garantindo que a COP26 aborde as alterações climáticas e a biodiversidade como dois lados da mesma moeda.

A nomeação formal do Reino Unido, em parceria com a Itália, é esperada na COP25, em dezembro, no Chile.

O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, saudou a notícia:

"O Reino Unido acaba de receber um enorme voto de confiança de nossos parceiros internacionais. Estamos prestes a sediar as próximas grandes negociações climáticas mundiais, em parceria com a Itália. Mais de 30 mil delegados de todo o mundo se reunirão a fim de se comprometerem com ações ambiciosas para combater as mudanças climáticas. Estamos prontos para unir o mundo e nos certificar que nosso precioso meio ambiente estará em melhores condições para a próxima geração."

Claire Perry, presidente nominada no Reino Unido para a COP26, disse:

"Em 2020, os líderes mundiais se reunirão para discutir como lidar com as mudanças climáticas em uma escala global. O local não poderia ser melhor escolhido. Glasgow é uma das cidades mais sustentáveis do Reino Unido e com histórico em sediar eventos internacionais de alto perfil. Parabenizo a nomeação de nossos parceiros no grupo regional da ONU para sediar COP26, em parceria com a Itália. O Reino Unido é um líder mundial na redução de emissões, e, recentemente nos comprometemos a reduzir as nossas emissões de carbono para zero até 2025."

O secretário de Desenvolvimento Internacional, Alok Sharma, complementou:

"Esta nomeação é um testemunho do papel de liderança do Reino Unido na luta global contra as alterações climáticas. A ajuda do Reino Unido contribuiu para que milhões de pessoas nos países em desenvolvimento tenham acesso à energia limpa e a se prepararem para o impacto das alterações climáticas. Estamos protegendo o nosso planeta para o futuro."

/Public Release. This material from the originating organization/author(s) might be of the point-in-time nature, and edited for clarity, style and length. Mirage.News does not take institutional positions or sides, and all views, positions, and conclusions expressed herein are solely those of the author(s).View in full here.